terça-feira, 31 de maio de 2011

Criatividade com Reciclável!

Em dias frios, a vontade de ficar em casa aumenta e com ela, a vontade de fazer coisas mais caseiras. Comidas, foundes, caldos, bordados, cuidar dos filhos... haja tanta criatividade para isso! Com tanta criatividade aguçada, a reutilização de materiais pode ser uma alternativa. Há pessoas que até ganham dinheiro com venda de produtos artesanais que podem ser feitos com materiais recicláveis.


Existe móveis feitos de pneus de borracha, bolsas, flores, objetos de decoração feitos com PET. Tudo é uma questão de bom gosto e tempo tbm neh?!?!?!

Para cada artesanato criado (objeto) pequeno, usa-se em torno de 3-5 garrafas PETs, o que equivale em torno de 280g de PET. Isso equivale a um impacto de  aproximandamente 90 Kg de CO2 lançados para a atmosfera, se todas as garrafas PETs fossem descartadas comumente no meio ambiente.

Da mesma forma para os móveis de pneus. Em média, para se confeccionar um móvel deste tipo, 10 pneus são utilizados. Se fossem descartados sem nenhum tratamento para o meio ambiente, isto geraria em torno de  90000 Kg de CO2 para a atmosfera (pneus de aro 25').

Quanto a gente pode poupar para o nosso meio ambiente hein?
Realmente aqui ficou provado que a REUTILIZAÇÃO é mais do que prioridade para o nosso dia-a-dia.

Pratique a sustentabilidade!
Obrigada pela leitura!

Até a próxima!
Karen Andressa

2 comentários:

  1. Muito legal esse banquinho de pneu!
    'otima ideia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. gostei alias vai servir para muitas pessoas!!!!

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe seu comentário!