quarta-feira, 4 de maio de 2011

Novo Código Florestal...

Quanta discussão para fazer o que seria melhor para o nosso país!

É claro que devemos discutir... como diz o meu pai: "esgotar o assunto..." mas creio que tanta discussão, por vezes, nos faz perdermos o nosso foco.

Grande parte da discussão, todos sabem, gira entorno de interesses... por vezes pessoais! Os ruralistas querem pressa para que o novo Código seja aprovado para que assim, tenham mais terra para desmatarem (afinal as áreas de APPs seriam diminuidas em parte) e não pagarem, se por ventura desmataram, suas multas até junho de 2008. Creio que o principio SUSTENTABILIDADE não existe de nenhuma forma em pessoas neste tipo.

Depois de vermos tanto os EUA dizer através de seu ex-presidente que poluiria mais se fosse necessário, vemos que não se trata de classe social grende parte de conscientização. Trata-se de solidariedade. Esta vem de um conceito que está ligado intimamente com compaixão. Se compadecer com as pessoas que dia-a-dia passam por nossas vidas, seja pela TV, pela janela do carro, pelo conhecimento de parentes é necessário. Mas que sejamos ainda mais solidários com o meio-ambiente ao nosso redor. Por vezes deixarmos de fazer nossa vontade para um BEM maior!

Devemos crer que se poluimos ou temos alguma ação que de certa forma refletiu-se negativamente no ambiente em que vivemos, refletirá também da mesma forma para nós mesmo, num curto prazo de tempo. A água que poluímos ou que gastamos demais, vai voltar para nós poluída também, refletirá em nossos bolsos para limpá-la. Isto seria uma das deduções mais simples.

O meio-ambiente só aceita ser poluído pois está corruptível. Tudo em nossa Terra pode acabar um dia. Por isso, meus amigos e leitores, que continuemos com nosso força para mudar além de nossas atitudes, mas sim o pensamento de nossos queridos.

O Brasil não necessita mais de desmatamentos para se desenvolver economicamente, segundo estudos da SBPC. Temos auto-suficiencia na produção de petróleo, energia elétrica, temos combustíveis alternativos. Somos um dos poucos países com muitas vantegens sobre nossa vasta natureza em nosso território! Que possamos valorizá-la e AMÁ-LA cada dia!

VIVA A CRIAÇÃO E ENGRADECIDO SEJA O CRIADOR!

Obrigada pela leitura!
Bjs

Karen Andressa

Um comentário:

O que achou? Deixe seu comentário!