
O ônibus possui 28 metros de comprimento e uma das principais novidades envolvidas neste tipo de transporte foi que ele é movido a 100% biocombustível.

O biocombustível usado, no caso, seria o de soja, mostrando nosso grande desempenho nas pesquisas científicas, onde na Alemanha já realizou testes em um veículo e biocombustível cristalizou, diferente da frota curitibense.
Vários tipos de pesquisas vem sendo realizadas neste ramo. Oxido de aluminio também tem mostrado que usado como aditivo em biocombustíveis, melhora seu desempenho diminuindo a emissão de poluentes em seu uso. O óxido de alumínio é facilmente encontrado na natureza e utilizado das mais diversas formas, como na fabricação de vidros, isolante térmico a até como abrasivos por dentistas!
O grande ganho foi do meio ambiente! Com este tipo de frota, 30% das emissões nocivas ao meio ambiente/saúde pública foram diminuídas, contabilizando cerca de 160 toneladas por mês!
Grandes foram os testes para se chegar ao biocombustível sem mistura. Proporções de 5% até 20% foram utilizadas até se chegar ao B100. Apesar de um aumento no custo final da produção, a idéia está sendo MUITO bem aceita pelos ambientalistas e principalmente pela população depois que a LEI No 11.097, DE 13 DE JANEIRO DE 2005, fixa a utilização de biocombustíveis nos combustíveis anteriormente utilizados.

Tudo isso envolvendo muito otimismo e esforço por parte de todos para construirmos um futuro melhor para as nossas futuras gerações!
Pratique a sustentabilidade!
Utilize combustíveis mais ecológicos e exija-os também!
Obrigada pela leitura!
Até a próxima!
Karen Andressa
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