segunda-feira, 4 de abril de 2011

Próximo. Será minha parte tbm?

"Hoje nos encontramos numa fase nova na humanidade. Todos estamos regressando à Casa Comum, à Terra: os povos, as sociedades, as culturas e as religiões. Todos trocamos experiências e valores. Todos nos enriquecemos e nos completamos mutuamente. (...)"

Ao refletir sobre esta frase me faz perceber o quão importante é a ligação do homem. Nós precisamos de pontes. Pontes para os relacionamentos, para novos empregos, para nos socializarmos em geral. Procuramos um assunto em comum com a pessoa que estamos interessados em nos arpoximar. E isto é muito bom!

Olharmos para o nosso próximo e enxergarmos com as mesmas necessidades que temos é mais do que essencial. Assim, com certeza, teremos um futuro melhor, mais sustentavel se preferir. Se enxergamos a necessidade de nosso próximo, com certeza teremos atitudes que o valorizem.

As redes sociais, internet, globalização, são todos termos que vieram e conectaram gerações. Alguem já parou pra pensar o quão vasta é a biblioteca, ou a central de arquivos do You Tube? Num dá para não pensar. Tudo o que vc quiser pesquisar tem lá... música, propaganda, meio ambiente e infinitos arquivos... amo a época em que estou vivendo e por isso só quero que melhore! Nunca para trás! Sempre para frente!

Por isso nos completamos mutuamente!
Pense sobre isto! Ajude seu próximo num simples olhar e sorriso!
Pratique a sustentabilidade!

Quanto a religião tenho uma opinião bem definida sobre este assunto: JESUS, é o único que veio a este mundo e que fez realmente a diferença. Este sim é um exemplo pra mim de que sempre olhou o próximo. Mais do que isso, Ele deu a sua vida por amor a humanidade. Aceite ser perdoado e amado tbm!

Bjos a todos!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe seu comentário!