quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dicas sustentáveis para dentro da SUA casa!

Bom Dia Leitores!

Hoje quero compartilhar com vcs algumas dicas sustentáveis para vc aplicar dentro da sua casa, muito fácil, prático e que vai ajudar de certa forma a poluir menos o nosso planeta e respeitar os limites do consumo e da necessidade!

A primeira dica que eu tenho é sobre a água! Há diversas formas de utilizarmos em nossa casa... chuveiros, torneiras, caixa d'água... Uma dica importante é observarmos se todas estas saídas de água estão em ordem... sempre tem aquela torneira que não fecha direito, ás vezes fica gotejando, mas é tão pouquinho... Mas se várias pessoas pensarem desse jeito, muitos litros serão desperdiçados desnecessariamente! É tão simples, na maioria das vezes é a borrachinha que precisa trocar... não nos custa quase nada!

Outra dica importante também é em relação aos alimentos! Sabemos que nos nossos dias, diversas mercadorias novas são apresentadas nos supermercados e queremos saber, experimentar, saborear. E não há nada de ruim nisto! Fica minha dica para sabermos reaproveitar ao máximo tudo o que entra em nossa casa... seja embalagens virando brinquedos, sobras virando novos alimentos...

Tem um curso bem bacana que minha avó e tia fizeram a algum tempo atrás no SESI, chama-se 'Alimente-se Bem'. Neste curso, eles ensinam a reaproveitar de tudo, cascas, talos, folhas... e fica tudo muito bom, com higiene e SABOR! O bolo de casa de laranja é PERFEITO!

Isto vai ajudar e muito a diminuirmos o lixo orgânico de nossas casas!

Tem também os nossos produtos de limpeza! Quantos! Vários tipos, cheiros, embalagens... queremos sempre o melhor para as nossas casas... Mas e o impacto ambiental que causa tantos produtos na rede de água e esgoto? A maioria dos produtos contém corantes e químicos, que são de difícil remoção em um tratamento de efluentes! Por isso, prefira os produtos que tenham selos AMBIENTAIS corretos. As medidas de melhorias são mínimas, mas para que um produto deste saia para o mercado, toda a sua produção também foi pensada em ser ECOLÓGICA.

Se vc não tem tantas condições de comprar este tipo de produto, dê preferência aos mais naturais possíveis! Vinagre branco, por exemplo, tem ação antigerme, além de ter um pH ácido para limpar eletrodomésticos! Assim como o bicarbonato de sódio, tem um poder oxidante bem alto, podendo ser usado como anti-manchas nas roupas! E o nosso sabão feito com óleo reciclado, que tem a receitinha aqui no blog: Um Pouco Sobre Óleos

Outra dica também para vc reutilizar a sua água, é a da segunda e terceira lavagem da máquina de lavar roupas! Elas quase não possuem mais matéria orgânica e a água do amaciante é bem cheirosa e limpa para passar um pano no chão, ou mesmo lavar o quintal!

Ficam aí algumas dicas para vc poder deixar seu lar ainda mais gostoso e SUSTENTÁVEL!
Estão gostando do blog? Deixem comentários e sigam o blog para vc sempre ficar atualizado!

Obrigada pela leitura! Até a próxima!
Bjs

@karen_andressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe seu comentário!