quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sustentabilidade nas suas roupas!

Seja sustentável em seu modo de se vestir....

Além de preferir tecido ecologicamente corretos, como algodão orgânico, tecidos que não tenham tingimento com produtos químicos e sim naturais, e tecidos alternativos feitos com fibras naturais e não sintéticas, apesar de que as camisetas de PET são uma alternativa ótima.... tem tbm o modo de produção destes tecidos ser ecologicamente. Várias empresas do ramo têxtil já se preocupam com este tipo de atitude, como diminuição da quantidade de água de lavagem, a madeira das caldeiras ser de reflorestamento, enfim, várias são as atitudes que podem melhorar o processo industrial de fabricação de tecidos. Algumas empresas vão expor este tipo de atitude na feira que acontecerá nos dias 09 e 12 de agosto no Anhembi/SP. Confira em http://www.brasilmoveis.com.br

Leia mais sobre alguns tecidos em: http://atitudesustentavel.uol.com.br/blog/2011/07/27/dicas-para-escolher-roupas-de-cama-ecologicas/

Vc pode preferir TROCAR suas roupas...

Essa mania já acontece entre algumas amigas, onde cada uma acaba "enjoando" de suas roupas, e como 'o gramado do vizinho sempre é mais verde' sempre tem AQUELA peça que vc adoraria trocar! Uma boa alternativa e um ótimo motivo pra reunir as amigas/amigos!



Tbm vc pode doar suas roupas! Se vc não sabe pra quem, nesta época do ano sempre tem um supermercado com campanha do agasalho, igrejas que aceitam doações, enfim, sempre algo ainda em bom estado é bem-vindo!

E se vc tem AQUELE espírito empreendedor, que tal um BAZAR? Vc pode até render um dinheirinho com suas roupas e sapatos que vc não quer mais usar! É claro que uma boa organização e uma boa divulgação é sempre bem-vinda tbm!


Fica aí a dia de como ser mais sustentável!
É sempre fácil!

Obrigada pela leitura e até a próxima!
@karen_andressa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe seu comentário!